Dr. Alan Landecker - Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A Clínica
 

TRATAMENTO DAS OLHEIRAS

Os recentes avanços tecnológicos do laser e luz pulsada intensa (LPI) revolucionaram os tratamentos de beleza. O laser possui uma capacidade única entre os tratamentos disponíveis, que é a seletividade, ou seja, consegue atingir somente a célula-alvo, poupando as estruturas ao redor. Esta tecnologia, quando aplicada corretamente, é considerada segura, bem tolerada pelos pacientes, apresenta número insignificante de complicações e têm pouca restrição de uso.


A clínica do Dr. Alan Landecker oferece diferentes plataformas de laser, para que possamos trabalhar desde depilações, cicatrizes, manchas, rejuvenescimento até tratamento para olheiras. A aplicação é realizada por profissionais treinados, sob a supervisão técnica do Dr. Alan Landecker. O procedimento é realizado no consultório, sem a necessidade obrigatória de anestesia, podendo o paciente retornar às suas atividades diárias normais.

OLHEIRAS


A hiperpigmentação suborbital, popularmente conhecida como olheira, é um problema estético comum, ficando atrás apenas das rugas nas pesquisas sobre a preocupação com o envelhecimento por facial. Causadas pelo acúmulo de melanina na região inferior das pálpebras, as olheiras são mais comuns em indivíduos com mais de 35 anos de idade, dependem de fatores genéticos e podem ser agravadas por fatores como estresse, noites mal dormidas, tabagismo, problemas respiratórios e cirurgias na face.


O tratamento a laser pode ser útil nestes pacientes, visando atenuar a aparência cansada que resulta das olheiras. Segundo o princípio de fototermólise seletiva, os aparelhos são regulados de forma que a energia é direcionada e captada pelo pigmento (melanina) e pelo sangue dentro dos vasos. O calor gerado causa fragmentação e destruição desses elementos, disponibilizando-os às células responsáveis pela "faxina geral" da pele.


Neste tipo de tratamento, os olhos devem ser protegidos para evitar queimaduras oculares. O tratamento consiste de 4-5 sessões e é fundamental evitar a exposição solar para evitar manchas na pele por pelo menos 7 dias após a aplicação.

Tratamento de Olheiras do dr. Alan Landecker >

Compartilhe Linkedin

Dr. Alan Landecker

  • Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP), CRM-SP 87043.
  • Formado em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (FMUSP).
  • Formado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Serviço do Professor Ivo Pitanguy) e na Clínica Ivo Pitanguy.
  • Reconhecimento do diploma médico nos EUA (ECFMG/USMLE).
  • Estagiário clínico-cirúrgico e de pesquisa nas Universidades de Miami, Alabama at Birmingham, Pittsburgh, Chicago, Nova York e Texas Southwestern, EUA.
  • Especializado em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern at Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter.
  • Instrutor do Dallas Rhinoplasty Symposium, curso anual teórico-prático em rinoplastia, realizado anualmente em Dallas, Texas, EUA, 2006-2008.
  • Especialista em Cirurgia Plástica e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • Consultor científico na área de Cirurgia Plástica da revista Men´s Health Brasil.
  • Editor da parte de rinoplastia no site da PSEN (Plastic Surgery Education Network), site educacional oficial da ASPS (American Society of Plastic Surgery).
  • Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).
  • Membro da Rhinoplasty Society (Sociedade Internacional de Rinoplastia).
Consulte o Curriculum Vitae do Dr. Alan Landecker para obter: participação em congressos, lista de aulas sobre rinoplastia estruturada primária e secundária em congressos nacionais e internacionais, lista de publicações científicas em revistas e sites nacionais e internacionais, lista de autoria de capítulos no livro “Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, 2nd Edition", Editora QMP, EUA e autoria de livros sobre a especialidade de Cirurgia Plástica.

Acompanhe tudo sobre Rinoplastia, Cirurgia Plástica e Clínica de Estética seguindo nossas comunidades no Facebook:

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2738
Jardim Paulistano CEP 01442-002 - São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3032-9977